Prefeitura Municipal de Carmo da Mata

Você sabia? Este website foi desenvolvido com a solução Portal Fácil?
Imprimir Email

Institucional

Instruções para Vigilância Socioassistencial são lançadas no Estado

por Assessoria de Comunicação

04/05/2017 17:41

Aconteceu nesta semana, em Belo Horizonte, o lançamento do caderno de orientações sobre a implantação da Vigilância Socioassistencial nos municípios e no Estado. As orientações foram elaboradas pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM) e tem como objetivo fortalecer o planejamento e a execução da Política de Assistência Social, no âmbito municipal e estadual.

Assistência Social

Matheus Nascimento e Daiane Aguiar participaram do lançamento do caderno de orientações do Programa de Vigilância Socioassistencial, em Belo Horizonte

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Daiane Aguiar, e o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Matheus Nascimento, participaram do seminário de lançamento do programa. “Nossa participação é de extrema importância para o município de Carmo da Mata, pois é através de dados colhidos da vigilância socioassistencial que chegaremos a um melhor Diagnóstico Social, conhecendo assim as demandas, vulnerabilidades, carências e encontramos os melhores caminhos a serem seguidos em prol da sociedade”, definiram.

No evento, os representantes carmenses tiveram a oportunidade de estreitar laços com a Sub-Secretária de Estado de Assistência Social, Simone Albuquerque, a fim de obter mais conhecimentos a respeito dos programas disponíveis para atendimento aos municípios.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página